Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"BRASIL"



Fico extremamente chateado quando alguém que desconhece o ordenamento jurídico brasileiro abre a boca para dizer: - As leis do Brasil não prestam, só defendem o interesse dos ricos!
Filho, pelo amor de nosso Santo Pai, me responda: - Você já leu a Constituição Federal Brasileira?
- Você já Leu um Estatuto?
- Você já Leu uma Lei Infraconstitucional?
Não, eu sei que não, pois se já tivesse lido e se fosse conhecedor do ordenamento jurídico Brasileiro você saberia que não é a Lei que é falha, mas sim a sua aplicabilidade! A lei vem dotada de igualdade, fraternidade, princípios, fundamentos, porém aqueles que aplicam as leis às distorcem e lhes aplicam com vícios de vontades, com sentimentos de vingança e em prol de uma determinada classe, nesse caso os ricos! É bem verdade que nosso ordenamento é muito redundante e possui uma vastidão de Leis que não são necessárias! É bem verdade que ainda temos Códigos ultrapassados e Leis um tanto quanto confusas! É bem verdade que temos inúmeras Leis, e ainda há no Brasil determinados casos que não foram elencados pelo Legislador, como é o caso da Pedofília (Ler Poste sobre Pedofília), que é julgada por analogia.
Mas dizer que a Lei é falha, dizer que a Lei só protege aos ricos é jogar fora toda uma história de revoluções e vitórias. É dar margem para que o aplicador da Lei continue cometendo irregularidades, amparado pela máxima de que a o ordenamento jurídico brasileiro é ultrapassado e não presta, e que dele é a culpa por tantas e tantas desigualdades.
Nossas Leis ainda precisam de melhorias, precisam de uma limpeza doméstica e uma bela retirada de entulhos, mas não culpe as Leis pelas irregularidades, pois quem as editam, quem as aplicam é que são os verdadeiros culpados. E adivinha! Foi você quem colocou o Legislador na posição de criar a Lei por você, então filho, para de falar besteira e aprende a votar, aprende a fiscalizar o trabalho das Câmaras, das Assembléias, dos Senados, dos Ministérios, do Executivo, pois eles são os verdadeiros culpados pelas desigualdades e injustiças e se eles são você então é cúmplice deles, pois você os elegeu!
Da próxima vez que você for votar no Tiririca, no Cabide, no Frank Aguiar, no Romário, na Mulher Melão, então você lembre que são esses aí que vão te representar, esses aí são quem vão criar e extinguir Direitos, e eu particularmente ponho em questionamento a atuação dos mesmos!
Sabe qual a palavrinha que resume roubo, desigualdade, mortes, fome, miséria, injustiças e medo? POLÍTICA.
Fica então alguns questionamentos para você refletir:
 - Será que a Lei é falha, ou quem as editam e aplicam é que são verdadeiros culpados?
 - Será que tenho feito o meu papel de Cidadão? Tenho feito com responsabilidade?
 - Será que tenho fiscalizado o trabalho dos meus representantes?
 - Será que tenho clamado por justiça e tenho lutado por ela?
Ou simplesmente sento a bunda no sofá e vejo com calma o mundo ser destruído?
Se for assim, então pelo menos fica calado e não fala besteira filho!
Um velho sábio disse uma vez: - “O povo tem o governante que merece!”
Eu costumo dizer: - “E as Leis também!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário