Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Renato Russo



Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um grande cantor e compositor brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), que durou quatro anos e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. O Aborto Elétrico foi à semente que deu origem à Legião Urbana e ao Capital Inicial (formado por Fê e Flávio, junto ao guitarrista Loro Jones e ao vocalista Dinho Ouro-Preto). Russo herdou da banda Aborto Elétrico uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Em 1982, integrou a banda Legião Urbana, desenvolvendo um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão e 14 Bis.
Renato era um gênio da música pop rock, e influencia gerações. Sei que há no meio artístico várias críticas em relação à pessoa do Renato e certos comportamentos, mas o trabalho do cara, a forma como escrevia suas músicas, as letras, isso sim é que deve ser admirado, porque ele mandava muito, mais muito bem! Uma das músicas do Legião Urbana que mais marcou a minha adolescência foi “Vento no Litoral", pela letra da música e o sentido que eu busco nela para a vida. Mas há várias, várias outros músicas do Legião que gosto muito.
De tarde eu quero descansar, chegar ate a praia e ver, se o vento ainda está forte, e vai ser bom subir nas pedras sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora.
Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai: -
Dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção, aonde está você agora além de aqui dentro de mim?
Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo, e quando eu vejo o mar, existe algo que diz, que a vida continua e se entregar é uma bobagem! Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim, quero ser feliz ao menos, lembra que o plano era ficarmos bem? Bem! - Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos!
Sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora.

- Então me diga, há alguém nesse mundo que viva sem uma bela música?

Fonte ~~~> Winkpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário