PeNsE DiReiTo na vida, nas músicas, nos poemas, tente se descobrir e pensar! PeNsE DiReiTo no amor, nas leis, nas escolhas, nas atribulações, na paz, na guerra, PeNsE DiReiTo.. Viver e superar todos os limites!
Vida
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
CARPE DIEM
Semana começando, trabalho chegando, estudos pendentes, livros por ler e muita coisa para fazer! Essa semana começou um pouco atribulada, mas algo me diz que ela vai melhorar e que ainda vou dar muitas gargalhadas! Para começar o vento de sexta-feira arrancou as telhas de casa e tivemos que passar o sábado trocando o teto, não fui jogar futebol, não sai de casa o final de semana inteiro, e tive que dar duas faxinas na casa devido à obra. No final das contas tive um final de semana muito engraçado, afinal, em meio a tantas confusões arrumei tempo para caçoar os amigos, paquerar as meninas, brigar com meu irmão Franco e ainda assisti alguns filmes, aliás, não compre não loque, não assista o filme, “Vício Frenético”, é uma bomba e totalmente sem nexo. Ontem, antes de cair no sono, orei, pedi força e tranqüilidade ao Senhor, bem como que ele viesse a estar abençoando ao meu Tio Aroldo que sofreu um acidente e está hospitalizado. Amanheci com a força e a coragem que pedi, e tenho a absoluta certeza que todas as chuvas de bênçãos foram dadas ao meu Tio, pois o Senhor Deus é misericordioso e ajuda todos os seus filhos. Há uma passagem na Bíblia em Isaías, 41:11 que diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão."
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
"Hoje"
Hoje estou sem idéias para postar no blog, para falar a verdade idéias tenho aos montes, mas hoje as palavras não estão saindo, a mente não está fluindo e o cansaço da semana tomou conta do meu corpo e da cabeça, e a única coisa em que consigo pensar é em ir para casa, tomar um banho, deitar em minha cama e refletir em todas as coisas feitas durante essa semana que passou! Pensar nas decisões que tomei, nos trabalhos que desempenhei, nos elogios que ganhei, nos amigos que conquistei, nos sorrisos que dei, nas lágrimas que derramei, nos sonhos que sonhei! Hoje não quero falar sobre o Direito e nem seus efeitos, não quero falar da rotina do dia e nem fazer piada! A verdade é que estou de mau humor e nem sei dizer ao certo o porquê! São tantos sonhos que quero conquistar, uma estrada enorme para trilhar, e muitas desilusões para passar. A verdade é que o homem também tem semanas em que nem ele mesmo se suporta e eu estou nessa semana! Não tenho aceitado desculpas, explicações e muito menos dramas. Não tenho tido paciência para pedir, porque se você sabe que é para fazer, porque esperar que eu peça?! Tenho dado a última palavra para tudo e não permito que não seja assim, e se for para ser, tem que ser do meu jeito. Espero que o final de semana mude o meu humor e que semana que vem eu possa estar mais aberto para opiniões, pois até agora a única opinião que tenho ouvido é a da minha mãe, afinal mãe é mãe, e a minha é valente ao extremo. Aí vai uma mensagem para aqueles que tiveram paciência de ler esta postagem até o final:
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
"Eleições!"
Levando em consideração que muitos gostaram da postagem “SEGREDOS”, falarei agora um pouquinho sobre o ano eleitoral e seus efeitos. Para começar é impressionante o número de políticos que encontro nas ruas, o índice de assaltos dobrou desde que as campanhas foram liberadas, e o que tem sido roubado é a dignidade e a moral da população. Passamos quatro anos sem vê nas ruas o Governador, o deputado Federal, o Estadual e os concorrentes destes acima citados. Mas nos próximos 03 (três) meses eles não farão falta nas Escolas, nas Ruas, nas casas, e para onde você olhar lá vai estar um político compromissado e determinado a resolver as mazelas do povo. Beijarão as criançinhas, as velhinhas, apertarão com veracidade a mão do jovem e do adolescente, e em um ato de extrema emoção chorarão ao ver como o povo tem sido esquecido. Os que estão no poder continuarão com os mesmos discursos, e pressagiarão “melhorias”.
Tenho até medo de encontrar um político na rua, e quando o avisto ao longe, trato logo de mudar a rota se quiser continuar com a carteira, por que pensou em ladrão pensou em POLÍTICO. É bem verdade que para toda regra há sua exceção, eu particularmente ainda não vi, mas respeito aqueles que dizem: - “não, o fulano é bom, pense num cabra bom é o fulano.”
Já diria o Tiririca: - “Vote no Tiririca, pior que ta não fica.” E o pior desse slogan é que, no fundo bem lá no fundo ele está falando a VERDADE. (e vocês querem apostar quanto como ele vai ganhar?) O povo esqueceu o verdadeiro sentido da campanha, esqueceu o quanto vale o seu voto. Na atual conjuntura você vê eleitor votando por que:
1º o candidato é bonito;
2º é engraçado;
3º é pobre;
4º é ladrão, mas faz;
5º me deu o telhado da casa;
6º me deu 50 reais;
7º é elegante;
8º etc...
Os motivos mais torpes que você possa imaginar, mas que acompanhamos e testemunhamos na hora dos votos. O que mais me intriga é que quando esses candidatos ganham, e que não fazem PORRA nenhuma, aí o povo resolve elaborar uma greve, ir à imprensa (outro mau da sociedade), reclamar da saúde, da segurança, da educação, dos transportes, do Desemprego. Vai doidão, vota nesse, naquele, não pensa antes de votar, só vota, continua votando, faz jus ao que diz a Constituição Federal, afinal o art. 1º, § único diz que: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Já diria o poeta: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Frases que antecedem a Morte!
01 - Corte o fio vermelho, eu tenho certeza “
02 - É uma cirurgia simples...
03 - O Mick Jager veio assistir a sua cirurgia... (para quem não sabe, ele foi assistir quatro jogos ao vivo na Copa, torceu para quatro times diferentes e os times que ele estava torcendo perderam)
04 - Por aí não, por aqui é bem mais rápido...
05 - Tudo bem mulher... - Pode dirigir...
06 - Não vem vindo carro, pode ir...
07 - Pode chutar o mendigo que ele ta dormindo...
08 - Pode fazer um carinho. É um Pitbul, mas é mansinho...
09 - Eu não vou pagar esse cara não...
10 - O que esse botão faz?...
11 - Estes cogumelos não são venenosos, eu faço biologia, eu conheço!...
12 - Que caminhão??
13 - Segura firme que você não cai!...
15 - Os caras tão subindo aí mermão...
16 - Fica tranqüilo, tu ta comigo!...
17 - Senhoras e Senhores informo que vamos passar por uma pequena turbulência...
SEGREDOS
Entretanto, quem sabe, talvez role alguns segredos no blog, não INSANOS por que não tenho esse tipo de segredo \0/, RSRSRSRS! Prefiro contar uma piada apesar de ser um péssimo piadista, mas, em ano eleitoral o que mais vemos são péssimos piadistas, dos mais variados possíveis, vale salientar que este será o tema da minha próxima postagem, o famoso ANO ELEITORAL. Lá vai uma piada que considero magnífica:
O filho com dúvida sobre política!
Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma
pergunta?
Claro meu filho, qual é a pergunta?
O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe
trabalhadora; Futuro do país.
Não entendi. Dá para explicar?
-Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para
casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro,
então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o
povo.
Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe
trabalhadora. Entendeu filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que
havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava
todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono
muito profundo.
Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela.
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou
para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
-Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe
trabalhadora, o governo dorme profundamente.
O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!
terça-feira, 24 de agosto de 2010
"HUMOR"
Quero deixar bem claro que meu blog não está destinado a tão somente assuntos jurídicos, mas também humor, cotidiano, atualidades e em alguns momentos haverá postagens relacionadas à minha rotina diária, como foi à postagem: “ATRIBULAÇÕES”. Não vou nem comentar a imagem acima desta postagem, ela fala por si só! Um Grande Abraço LINE!