Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SEGREDOS


Ontem, uma amiga engraçadinha, que prefiro não citar o nome, perguntou se eu iria postar neste blog tudo sobre a minha vida, até os segredos mais insanos?! Para começar eu não tenho segredos insanos menina, que coisa feia de se dizer! E outra, o nome já diz, SEGREDOOOOO, se eu contar, deixará de ser SEGREDOOOOOOO! RSRSRSRS.
Entretanto, quem sabe, talvez role alguns segredos no blog, não INSANOS por que não tenho esse tipo de segredo \0/, RSRSRSRS! Prefiro contar uma piada apesar de ser um péssimo piadista, mas, em ano eleitoral o que mais vemos são péssimos piadistas, dos mais variados possíveis, vale salientar que este será o tema da minha próxima postagem, o famoso ANO ELEITORAL. Lá vai uma piada que considero magnífica:

O filho com dúvida sobre política!

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma
pergunta?
Claro meu filho, qual é a pergunta?
O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe
trabalhadora; Futuro do país.

Não entendi. Dá para explicar?
-Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para
casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro,
então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o
povo.
Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe
trabalhadora. Entendeu filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que
havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava
todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono
muito profundo.
Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela.
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou
para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
-Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe
trabalhadora, o governo dorme profundamente.
O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário