Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

sábado, 21 de agosto de 2010

Vontades e Manias!


Que a vida é feita de escolhas todos nós sabemos, mas porque que essas escolhas muitas vezes mechem tanto com as nossas cabeças?

Assim como nas leis, a vida é repleta de regras e desafios, e na maioria das vezes esses desafios estão acompanhados do medo, da tristeza, da dúvida. É, hoje eu tomei uma decisão na minha vida, e para os envolvidos eu posso ter sido egoísta, mas em minha opinião, eu apenas coloquei acima de tudo as minhas vontades, as minhas manias. Assim como as leis, eu insisto em querer que as pessoas se ajustem as minhas vontades, as minhas ordens, e esqueço que as pessoas também têm manias e vontades! Insisto em achar que, aquilo que positivei como verdade em minha vida é a verdade positivada para aqueles que me rodeiam. As leis são claras, não permitem erros e caminham lado a lado com a sociedade. A cultura, os costumes a moral, são fontes informais do ordenamento jurídico, mas nem tudo que é moral para você é para os outros. Por isso que faço questão que aqueles que me amam, respeitem as minhas vontades positivadas no meu ordenamento que foi legislado a parti das fontes de minhas culturas, de minha moral. Como disse Pascal: “o coração tem razões que a própria razão desconhece!”. Entendeu alguma coisa?

2 comentários:

  1. ÉÉÉ acho que entendi sim! Resumindo você comparou sua vida com as leis! ;)

    ResponderExcluir
  2. Qué isso Line, também não é assim!! lei lei lei lei!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir