Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATRIBULAÇÕES


Minha última postagem foi no dia 05/08/2010. De lá para cá não vinha tendo muitas idéias e nem paciência para postar algo útil aos leitores deste blog. Pense em um final de semana atribulado e multiplique por 10. Pensou? Multiplicou? Pois é, e o resultado vai ser o final de semana do Uêndel, que para piorar veio emendado a um feriado que só prolongou as atribulações.

Tenho a absoluta certeza que se o seu final de semana foi curto e não deu para fazer tudo àquilo que você queria, foi porque eu estava orando para que ele acabasse, e que a segunda feira chegasse de forma imediata para que eu pudesse voltar aos meus afazeres e as atribulações que cercam a minha semana. Em meio a tantos problemas, parei, refleti, e comecei a lembrar dos tempos de criança, quando meu mundo girava em torno do futebol, escola, casa, preguiça, garotas, amigos, futebol, preguiça, e etc. (tempos bons que não voltam). Lembro que minhas únicas obrigações eram estudar e estudar, e por diversas vezes eu ouvia a minha mãe dizer: - Uêndel vai estudar menino, tu só que saber de assistir televisão! Nossa como aquilo me deixava chateado, afinal eu havia acabado de chegar do colégio e minha mãe já estava ordenando que eu voltasse aos meus afazeres estudantis, então eu pensava: - “Ah se eu tivesse 18 anos.” O tempo passou, aqueles tão sonhados 18 anos chegaram e com eles as responsabilidades que eu nem sonhava que existiam.

Hoje, em meio a tantas coisas que requerem minha atenção, vejo um mundo de atribulações e decisões que devem ser tomadas de forma imediata, mas que nem sempre são tomadas de forma exata. Vejo problemas cujo seu desenrolar depende daquilo que decido, e então vejo que tudo aquilo que fiz e curti não posso mais fazer. Vejo amigos indo embora, memórias perdidas no tempo e promessas que talvez nunca sejam cumpridas. Então percebo que meu mundo gira em torno do trabalho, da faculdade, das contas, da família distante, dos amigos que sumiram, das decisões, dos erros, das vitórias e da vontade de voltar aos tempos de criança para sentar no colo de mamãe e não precisar me preocupar com mais nada. E você pode está lendo este texto e pensando: “- nossa como o Uêndel está triste.” Na verdade estou muito feliz, afinal se tenho problemas, então tenho personalidade e capacidade para resolvê-los.
Tenho absoluta certeza que na vida, tudo aquilo que vem fácil vai fácil, por isso dou mais valor aquilo que conquisto com dificuldade. Sinto saudades dos amigos e dos tempos de criança, mas crescer é inevitável, e o importante é nunca perder a vontade de VIVER. Não faço a menor idéia do por que da postagem desse texto, mas se você o leu até o fim, então espero que você consiga absolver algo para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário