Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"ESCOLHAS"


Sem muitas idéias e sem cabeça para postar algo jurídico, hoje quero apenas discutir como a vida muitas vezes pode parecer injusta, e como muitas vezes se pudéssemos voltar no tempo teríamos certeza que muitas coisas seriam diferentes. Você já parou para pensar o quanto suas escolhas refletem seu Futuro. A palavra “ESCOLHA” tem uma imensidão tão devastadora que chega a ser difícil definir o que ela representa. Fazemos milhões de escolhas em nossas vidas e muitas vezes nem nos despertamos no que essas ESCOLHAS podem ocasionar em nossos caminhos. Muitas vezes perdemos horas de nossas vidas nos perguntando algo, refletindo antes de decidir e mesmo após as decisões, nos perguntamos, será que é isso que eu quero? Será que é essa a faculdade que quero? O trabalho? O amor? Será que é com essa roupa que devo ir? Será que ela (e) gosta do jeito que sou? ESCOLHAS... Impossível definir. Se bem que na verdade quase tudo na vida tem uma definição que nem sempre condiz com o que sentimos. Tenho a absoluta certeza que em algum momento de sua vida você já se deparou com uma situação em que você procura uma explicação para as coisas em sua volta, mas na verdade sua mente não sabe descrever com clareza o que realmente aconteceu, você só sabe que aconteceu e que não tem mais volta. Perdeu Playboy.

Tenho a absoluta certeza que em algum momento de sua vida você já se deparou com uma situação em que as ESCOLHAS teriam que ser tomadas a dois, mas infelizmente a outra, ou o outro, decidiu pelos dois, e você para e se pergunta: - Mas essa não é uma decisão que tem que ser tomada a dois? Quer dizer que não importa mais o que eu penso?

Dureza não é? Mas eu tenho uma explicação para isso, ou pelo menos acho que tenho!

Na vida cada segundo perdido é um terço de vida não vivido, e se você demora demais para escolher o que você quer, ou como vai ser, vem alguém mais esperto e ESCOLHE por você. Infelizmente há decisões que nem sempre podemos esperar uma eternidade para saber o caminho, mas são nessas horas que colocamos todas as dúvidas nas mãos de Deus, respiramos bem fundo e pulamos do alto da montanha da vida, esperando que o impacto ao tocar o chão não nos quebre em pedaços, mas se por acaso assim acontecer, é nessa hora que você tem que ESCOLHER se vai levantar e colar os pedaços ou se vai esperar que os outros façam por você, só não esqueça que a vida não para e nem espera!

Tenho a absoluta certeza que em algum momento de sua vida você se deparou com uma situação em que a sua mente te diz algo e afirma que aquilo é o certo a fazer, já o seu coração diz que a mente estar enganada, e que você deve seguir o que ele diz, pois isso sim é o certo a fazer! Quer um conselho? Não? Vou dar mesmo assim:

“O coração mente, e quando as coisas ficam pretas ele te abandona, e é o primeiro a dizer que ta doendo, que você errou e que ele está machucado.”

Por isso, na hora de decidir, decida com a cabeça, com a mente, porque como já dito, UMA ESCOLHA PODE MUDAR TODO O SEU FUTURO.

Aí vai a velha mensagem para aqueles que leram esta postagem até o final:

“O coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.”

E não desfaleçam os vossos corações, (O que Deus promete, Ele cumpre!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário