Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"OPRESSÃO"


Tenho uma enorme prova de Processo Penal em algumas horas e preciso muito estudar, a bendita Docente da matéria não permitirá a prova com o auxilio do código, e preciso entender o conteúdo, que, aliás, é bem interessante.

Há dois dias não posto no BLOG, tenho estado ocupado com os estudos e as correrias do dia, mas tenho coisas bem interessantes em mente para postar, uma delas foi idéia de minha amiga Gabriela, leitora fiel deste BLOG que para alguns não faz o menor sentido.

Interessante é que o BLOG não faz sentindo, mas você visita não é? (Para aqueles que pensam desta forma, eu tenho uma postagem ideal. Vá até o final da página inicial do BLOG, clique na postagem “REFLEXÃO”, acho que foi escrita principalmente para você, se é que você já não a leu \0/).

Já dizia o grande VOLTARIE: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”

De uma forma ou de outra continue visitando este “BLOG insignificante” e comente, suas críticas me levam a um consenso de mudanças e aperfeiçoamentos e sem elas eu não posso engrandecer mudanças significativas, se é que eu preciso mudar não é?

Como já havia dito o BLOG não está destinado a tão somente assuntos jurídicos, como também diversos outros temas que os considero importantes, e que são cruciais para os nossos caminhos.

Sem muitas delongas, vamos ao que interessa! POSTAGEM \o/

ECLESIASTES 04: 1 - 4

"Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol: eis as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse; vi a violência na mão dos opressores, sem que ninguém os consolasse (...). Então via que todo trabalho, e toda destreza em obras, provém da inveja do homem contra o seu próximo. Também isto é vaidade e correr atrás do vento".

A LUTA PELO DIREITO DE RUDOLF VON IHERING

"O direito não é uma pura teoria, mas uma força viva. Todos os direitos da humanidade foram conseguidos na luta. O direito é um trabalho incessante, não somente dos poderes públicos, mas da nação inteira".

Citei esses dois textos, um Bíblico e outro de um grande Doutrinador, Rudolf Von Hering, para tratar nesta postagem o tema OPRESSÃO. Para começar, opressão significa abuso, exploração, despotismo e é um tema bastante discutido no ordenamento jurídico. Durante toda a história da Humanidade você pode observar que grandes conquistas foram alcançadas após grandes revoluções. Os jovens, os idosos, os adolescentes, iam às ruas, pintavam a face e gritavam LIBERDADE.

Na atual conjuntura, a população pacificou os escândalos e já não se revolta mais com os altos índices de analfabetismo e violência que assola o Brasil. Tudo acaba em PIZZA. Não vemos mais manifestações, revoltas, não vemos mais nas faces dos jovens o sentimento de JUSTIÇA que a outrora existia.

Em todos os sentidos a população esqueceu o verdadeiro significado da frase: PODER QUE EMANA DO POVO.

As músicas que outrora tocavam no rádio e na TV, e que tanto criticavam as mazelas sofridas, hoje foram esquecidas. (JUSTIN BIEBER tem muito mais significado).

Os Juristas vivem atrás de uma capa da imortalidade, e se consideram Deuses em todos os sentidos. Os setores mais importantes da Sociedade estão esquecidos, e não é de hoje que percebemos tanto esquecimento.

Educação, Segurança, Saúde e Transporte. Que significado essas palavras lhe imprimem? Para este humilde Blogueiro elas significam:

Fila; Dor; Miséria; Catástrofes; Desumanidade; Imoralidade e fonte de renda a aqueles que levam em si a “responsabilidade” de comandar, organizar e executar os principais setores de uma sociedade.

Me revolta ouvir alguém dizer que temos bons transportes, boa saúde, ótima educação e uma eficiente segurança; e se você pensa desta forma, então você não conhece as dificuldades sofridas por aqueles menos favorecidos, aqueles que precisam do bom funcionamento destes Setores para sobreviver, e eu nem citei a palavra TRABALHO.

Não preciso citar diversas formas de mudarmos o futuro do País, as pessoas vêem, só não querem enxergar, é diferente.

E você pode até me perguntar: - Mas, o que tudo isso tem haver com opressão, abuso ou etc?

- Filho, o que aconteceu com a sua Perspectiva de análise crítica das coisas?

Para os mais esperançosos, assim como eu, fica aquela famosa frase de final de postagem:

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã” Renato Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário