Vida

Vida
"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama. Carlos Drummond de Andrade"

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Reflexão!"


Primeiramente quero pedir desculpas aos amigos leitores deste blog, não tenho tido tempo para postar matérias na página, e minhas últimas postagens foram uma espécie de copia e cola. Estou na semana de provas da Faculdade, tenho muito trabalho para colocar em dia na Unidade e para piorar tenho sido obrigado a assistir alguns Júris, que para falar a verdade tem sido bem interessante. Á propósito, minha próxima postagem tratará de um assunto bem polêmico e interessante que é o Tribunal do Júri. Sem muitas delongas tendo em vista que não tenho muito tempo, quero deixar uma mensagem para os queridos amigos, uma mensagem de reflexão. Li esse texto há alguns anos atrás e o achei muito interessante, pois ele descreve muito bem a sociedade contemporânea.

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele o espantou, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, mas viu que o animal trazia um bilhete na boca.

Pegou o bilhete e leu:

- Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?

Junto com o bilhete havia uma nota de R$ 50,00. Ele então pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou em uma embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, bateu a cabeça na porta algumas vezes, mas ninguém respondeu na casa. Então, ele circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém a abriu e começou a bater no cachorro.

O açougueiro imediatamente correu até essa pessoa e a impediu, dizendo:

- Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!

A pessoa respondeu:

- Um gênio? Esta já é a terceira vez nesta semana que este estúpido se esquece de levar as chaves!


Moral da história, aos olhos de muitos, você é extraordinário, já aos olhos de outros, você não tem nada a acrescentar. É a vida.

As pressões do dia a dia são tantas que muitas vezes colocamos nossa atenção no “ordinário” e nos esquecemos do “extraordinário”. Fixamos nossos olhos nos problemas, nos defeitos e no incompleto, e perdemos a chance de ver e valorizar as pessoas pelo que elas são, e não apenas pelo que têm ou fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário